quinta-feira, 19 de novembro de 2009

De que Adiantaria?

De que Adiantaria?





Nem sempre, algo distante está longe.

Nem sempre o que não se toca, não se tem.

Nem sempre o que não se vê, está oculto.

Se apenas o estar perto contasse,

Se apenas o tocar fosse a confirmação,

Se apenas os olhos pudessem ver...

De que adiantaria?





Nem sempre o falar é necessário.

Nem sempre o calar é de improviso.

Nem sempre o olhar é silencioso.






Se apenas gritar adiantasse,

Se permanecer quieto fosse essencial,

Se apenas teu olhar emudecesse...




De que adiantaria?



Nem sempre o que é meu está comigo.

Nem sempre controlo meu destino.

Nem sempre sou controlado por ele.




Se tudo me pertencesse,

o que mais alcançaria?

Se eu tudo controlasse

quem me controlaria?





Se apenas minha vida fosse o querer
do destino...



De que adiantaria?



O meu algo longe e perto,

O que toco até em meu sonho,

O que meu olhar clama em silêncio

Com lágrimas se preciso for.






O que o destino arquitetou e eu encontrei

O que me faz seguir adiante

mesmo com tantas perguntas




É apenas você,

a resposta que me é dada a cada dia.





Eudes Honorato

Nenhum comentário:

Postar um comentário