sábado, 28 de novembro de 2009

Ave Maria pelos Homens

Ave Maria pelos Homens

Florinal Fagundes

São Borja - RS






Ave Maria cheia de graça
Em meus humildes pensamentos
Te peço neste momento
Tua força, a tua luz
Pra ver a estrada que conduz
A uma melhor existência
Dai-me força e persistência
Pra carregar minha cruz.







O Senhor esteja convosco
Nas pradarias e mares
Nas mesas e nos altares
Na casa do homem comum
Que nós gaúchos, nenhum
Esqueçamos como é
Porque irmanados na fé
Nós todos seremos um.







Bendita sois vós entre as mulheres
Nos dando a tranqüilidade
Pra defender a verdade
E os puros de coração
E nos conceda a inspiração
De ser melhor a cada ano
E ensinar o ser humano
A faculdade do perdão.






Bendito o fruto de vosso ventre
Nasceu Jesus o cordeiro
E mesmo eu, simples campeiro
Analfabeto e retirante
Tenho compreensão bastante
Pra entender que o Salvador
Veio trazer mais amor
A esta humanidade errante.






Santa Maria mãe de Deus
Do Teu trono nas alturas
Mãe que governa as venturas
E as bonanças sobre a terra
Perdoa o filho que erra
E oferece amor a ele
Perdoa também àquele
Mau filho que faz a guerra.





Rogai por nós pecadores
Que pelo mundo espalhados
Mergulhamos no pecado
E na luta pelo dinheiro
No sentimento traiçoeiro
Que a estes atos conduz
Quando esquecemos que Jesus
Ensinou o amor verdadeiro.






Agora e na hora de nossa morte
Quando enfim chegar o dia
De dar adeus, quem diria
Às coisas que o mundo tem
Pois na verdade ninguém
Caminhará por outro trilho
Em nome do Pai, do Filho
E do Espírito Santo, Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário