sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A criança e Deus

A criança e Deus

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:


- Disseram-me que estarei sendo enviado à Terra amanhã. Como vou viver lá, se sou pequeno e indefeso?



E Deus disse: Entre muitos Anjos, escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você.



- Mas me diga, diz a criança: Aqui no céu eu não faço nada além de sorrir e cantar, que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?
- Seu anjo cantará e sorrirá para você a cada dia. A cada instante, você sentirá o amor do seu Anjo e será feliz.




- Como poderei entender quando falarem comigo, se não conheço a língua que as pessoas falam?



- Com muita paciência e carinho, seu Anjo lhe ensinará a falar.

- E o que farei quando sentir saudade e quiser falar com você?

- Seu Anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a orar.

- Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?


- Seu Anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida.

- Mas eu serei sempre triste, porque não te verei mais!

- Seu Anjo sempre lhe falará sobre mim, lhe ensinará a maneira de vir até mim, e eu
estarei sempre dentro de você.

Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas.

A criança, apressada, pediu suavemente:


- Ó Deus! Se eu estiver pronto para ir agora, diga-me, por favor o nome do meu Anjo.


Deus respondeu:



- Você chamará o seu Anjo de...MÃE

Nenhum comentário:

Postar um comentário