segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A criança e Deus

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
- Disseram-me que estarei sendo enviado à Terra amanhã.
Como vou viver lá, se sou pequeno e indefeso?



E Deus disse: Entre muitos Anjos, escolhi um especial para você.
Estará lhe esperando e tomará conta de você.



- Mas me diga, diz a criança:


Aqui no céu eu não faço nada além de sorrir e cantar,
que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?




- Seu anjo cantará e sorrirá para você a cada dia.
A cada instante, você sentirá o amor do seu Anjo e será feliz.




- Como poderei entender quando falarem comigo,
se não conheço a língua que as pessoas falam?



- Com muita paciência e carinho, seu Anjo lhe ensinará a falar.
- E o que farei quando sentir saudade e quiser falar com você?
- Seu Anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a orar.


- Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?
- Seu Anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida.
- Mas eu serei sempre triste, porque não te verei mais!



- Seu Anjo sempre lhe falará sobre mim,
lhe ensinará a maneira de vir até mim,
e eu estarei sempre dentro de você.

Nesse momento havia muita paz no céu,
mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas.



A criança, apressada, pediu suavemente:

- Ó Deus! Se eu estiver pronto para ir agora,
diga-me, por favor o nome do meu Anjo.
Deus respondeu:

- Você chamará o seu Anjo de...MÃE!



PUBLICADO 25 01 2010 AS 20:03 HRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário